Notícias › 06/07/2015

Padre Fabiano toma posse como Pároco de Santa Teresa

No dia 5 de Julho de 2015, as 10h30, O Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, deu posse ao Padre Fabiano Cunha Motta como Pároco da Paróquia Santa Teresa, Decanato São Pio X, em Teresópolis.

A posse do novo pároco de Santa Teresa contou com a presença dos fiéis, diversas padres, que foram prestigiar Padre Fabiano.

Mensagem do Bispo Diocesano:

padre-fabiano2“Meus irmãos e minhas irmãs o que nos pede o dia de hoje, que os filhos desta paróquia reajam de forma diferente daquele que não acolheram Jesus de Nazaré. É a graça de uma vida nova que é dada a esta paróquia, que foi conduzida com sabedoria durante trinta e oito anos pelo Monsenhor Antônio Motta.

Nós temos aqui a sabedoria dos anos, que conduziu com simplicidade, com a sua inteligência, com seu gênio, aquilo que ele somou ao longo dos anos a este povo que soube amar o Monsenhor durante muitos anos, diferente do povo da primeira leitura, um povo rebelde, aqui o povo o acolheu e foi conduzido pelas suas palavras.

E agora com tantas manifestações de amor que foram enviadas a mim, através de cartas e e-mail como a gente percebe como esta comunidade é grata ao Monsenhor Antônio e com tudo aquilo que ele realizou com perseverança durante tantos anos. E vai continuar sua missão aqui em Teresópolis na Paróquia de São Judas Tadeu no bairro de Agriões.

Agora a Paróquia de Santa Teresa D`Ávila recebe outro irmão, ele vem em nome do Senhor e ele aqui deseja realizar as maravilhas que realizou em Nogueira – Petrópolis.

padre-fabiano1Quanta saudade tiveram, mas ao mesmo tempo quanta alegria saber que eles foram capazes de colaborar para que este irmão estivesse pronto para vir para Teresópolis e dá o máximo da sua juventude, da sua alegria e da sua capacidade.

Padre Fabiano, a Diocese não pede a você coisas excepcionais apenas que você continue sendo este irmão que você é, apenas que você contribua com a sua simplicidade. Você não veio aqui para pregar você mesmo, você veio em nome de Jesus Cristo.

Acredite você não terá as dificuldades que Jesus enfrentou em Nazaré porque o povo da Paróquia de Santa Teresa é um povo bom, perseverante, que sabe amar, sabe acolher. É um povo de uma cidade de temperatura baixa, mas que tem o coração inflamado de amor para receber seus pastores.

Eu mesmo faço esta experiência todas as vezes que venho a Teresópolis, cidade tão amada e tão querida. Por tanto meu irmão acolha este povo, celebre cada eucaristia com a força daquela primeira missa quando você cheio de temor e tremor, mas prontamente cheio de amor foi capaz de acolher o convite de Deus para ser também o pastor, seja misericordioso com o povo através do sacramento da confirmação afinal esta paróquia faz um trabalho maravilhoso diga de passagem pelas mãos do Monsenhor Antônio, do Padre Dault e do Padre Manoel como também de outros sacerdotes que por aqui passaram. E assim meu irmão Padre Fabiano através destes sacramentos viva a alegria de a cada dia ser sacerdote. Chore com os que choram se alegre com a força da juventude, batize com a certeza de que você guiará este povo para o coração de Deus.

Tenha certeza que o Senhor lhe dará no tempo certo uma palavra necessária, aquilo que lhe for bom para você ser capaz de entender que está caminhando para a salvação de sua alma que só o Senhor pode dar por meio de sua misericórdia, mas também que você estará conduzindo para este povo para os braços de Jesus Cristo.

padre-fabiano3E queridos paroquianos desta tão amada Paróquia de Santa Teresa acolham este irmão com a força do coração, sejam para ele uma família, rezem com ele, porque sem oração nós não vamos a lugar algum. Acreditem, este irmão tem muitas virtudes, mas também tem limitação ele quer crescer na santidade juntamente com vocês, ele não tem todas as respostas mas tem um coração capaz de amar, coração que é capaz de ser corrigido e um coração que é capaz de guiar. Assim juntos no caminho com o Senhor ouçam a palavra que ele tem a dizer e caminhem ao encontro daquele que é o Evangelho – Jesus Cristo.

Muito obrigado ao Monsenhor Antônio pelo sim a Deus, por não ter nenhuma recusa ao pensar em novo trabalho e ele vai para a Paróquia de São Judas Tadeu com toda força da sua sabedoria e ficou prontamente feliz quando eu disse que um jovem sacerdote, Padre Fabiano iria para a paróquia que ele conduziu durante anos. Muito obrigado ao Monsenhor Antônio.

Se me permite contar uma história relacionada ao Padre Fabiano…

“O pai chegou em casa cansado depois de uma jornada longa de trabalho e quando ele abriu a porta de casa quem estava lá para recebê-lo? 

O seu filho de apenas cinco anos de idade, e ele ficou surpreso porque o menino tinha uma maçã na mão direita e uma outra maçã na mão esquerda.

O pai estava com fome e vendo o filho tão alegre  diante dele com as duas maçãs não teve dúvida e disse: – Meu filho me dê uma maçã para que nós possamos comer juntos.

O menino não teve dúvida pegou a maçã da mão direita e deu uma mordida e fez o mesmo na outra maçã que estava na mão esquerda e experimentou com toda alegria, depois pegou a maçã do lado direito e deu ao pai.

Quando o pai pegou aquela maçã mordida, olhou para o menino e disse: Foi isso que eu ensinei a você? A dar aos outros um alimento já experimentado?

E o menino sorrindo falou: Não papai, o senhor me ensinou o correto, eu experimentei as duas maçãs para saber qual das duas maçãs estava mais doce. E eu dei para o senhor a que estava mais doce.”

Meus irmãos e minhas irmãs, olhei a Diocese, com o meu conselho pensei em todas as possibilidades e acreditem, para a Paróquia de Santa Teresa eu dei a “maçã mais doce” e ela se chama o Padre Fabiano. 

Colaboração: Brisa Pereira
Pascom Santa Teresa

1 Comentário para “Padre Fabiano toma posse como Pároco de Santa Teresa”

  1. Anderson Lima disse:

    Amigos, são para sempre! Sempre com muito respeito, o tivemos como mentor em nossa Paróquia em Nogueira. Saiba que o senhor sempre estará em nossos corações!!!
    Sua Benção!!!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.