Frei Francisco Battistini morreu hoje e será sepultado dia 11 em Fivizzano, Itália, onde nasceu

Com grande pesar que a Diocese de Petrópolis se une em oração à Arquidiocese da Paraíba, pelo falecimento hoje, de Frei Francisco Battistini, 90 anos, em Fivizzano, Itália, onde será sepultado no dia 11 de abril.

Durante longo período, ele atuou na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Magé, onde realizou um grande trabalho missionário, deixando um legado que até hoje é lembrado e vivido por todos do Decanato São José de Anchieta, que reúne as paróquias de Magé e Guapimirim.

Frei Francisco Battistini nasceu em 14 de fevereiro de 1934, em Fivizzano, Toscana, Itália. Estudou Filosofia e Teologia nos seminários dos Carmelitas Descalços em Pisa e Florença. Após a ordenação em 1961, veio ao Brasil em 1963 e adquiriu cidadania.

Lecionou em vários estabelecimentos de ensino e escreveu vários livros, tendo vendido cerca de 2 milhões de exemplares. Exerceu o ministério sacerdotal nas dioceses de Caratinga (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Petrópolis-Magé (RG) e, por fim, na Arquidiocese da Paraíba, onde fundou a Comunidade Maná, atual N.S. do Carmo.

Por onde passou, angariou a admiração de fiéis. Pela sua piedade sincera e profunda, com especial devoção pela Virgem do Carmo e sólida formação, foi para muitos um marcante pai espiritual.

Todo o conteúdo do Tribuna do Agreste está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Agreste.

Escreveu o majestoso livro A Igreja do Deus Vivo – Coluna e Fundamento da Verdade, Curso Bíblico Popular sobre a Verdadeira Igreja, pela Editora Vozes, Petrópolis, 2010, 40ª Edição, cujos ensinamentos dirimir dúvidas, e, ao mesmo tempo, esclarecedores a ponto de auxiliar o católico a entender os ensinamentos do Filho de Deus todo-poderoso.