Visita pastoral na Paróquia Santo Tomás de Aquino

Durante três dias (7, 8 e 9 de agosto), a Paróquia Santo Tomás de Aquino recebeu a visita pastoral do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. A cada celebração, encontro e reunião com os paroquianos e com as diversas comunidades da Paróquia, a alegria era grande, tanto do bispo quanto dos fiéis.

“Estou feliz com o trabalho, com a comunidade”, afirmou Dom Gregório Paixão, durante uma breve conversa com agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) que estavam acompanhando a visita pastoral. Ele ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo pároco, Padre Nerel Quirino em comunhão com os fiéis o que tem tornado a Paróquia Santo Tomás de Aquino uma comunidade viva.

Clique na imagem e veja outras fotos

Padre Nerel manifestou sua alegria em receber o Bispo Diocesano, lembrando aos fiéis, que com o término da visita pastoral, Dom Gregório Paixão entrega um relatório a Paróquia com suas orientações. “Este relatório é muito importante, pois com as orientações do bispo diocesano temos a certeza que caminhamos na direção certa e em comunhão com a Igreja”.

Em todas as comunidades por onde o Bispo passou, seja celebrando ou apenas se encontrando com os fiéis a manifestações de carinho eram com palavras, presentes ou mesmo bolo. A comunidade aproveitou a missa de domingo, quando comemorou-se o Dia dos Pais e com uma mensagem a todos os pais, agradeceu também ao Bispo, Dom Gregório Paixão e ao Padre Nerel, por serem os pastores e pais na fé de toda a comunidade da Paróquia Santo Tomás de Aquino.