Semana Santa na paróquia Nossa Senhora da Conceição

10 04 2018 Semana Santa na Paróquia Venda Nova
Clique na imagem e veja outras fotos

As celebrações da Semana Santa, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Venda Nova em Teresópolis, começaram com a missa de Ramos que neste ano, foram celebradas em todas as comunidades da paróquia no sábado e no domingo nos horários em que elas acontecem normalmente.

Desde a terça-feira, dia 27 até domingo de Páscoa, todas as celebrações aconteceram na matriz e na comunidade de São João Batista, em Vargem Grande presidida pelo Pároco, Padre Veraldo e pela Vigário Paroquial, Padre Thomé.

Na terça-feira, teve a missa com meditação das Dores de Nossa Senhora e na matriz ainda houve procissão do Encontro. Na quarta-feira, missa e Via Sacra. Na quinta-feira, missa da Santa Ceia e cerimonia do lava-pés, em Vargem Grande crianças da comunidade foram escolhidas para terem os pés lavados.

Na sexta-feira, Celebração da Paixão de Cristo. Na matriz teve procissão com o Senhor morto e após, a encenação da Paixão de Cristo, que já é tradição na paróquia, apresentada pelos jovens sobe a responsabilidade do setor Juventude.

No sábado, aconteceu a Soledade de Nossa Senhora que saiu às 5h da manhã da comunidade do Imbiú para a matriz. A cada ano mais pessoas participam desta caminhada com Maria. Após a caminhada aconteceu café compartilhado no salão paroquial.

A noite, muitas pessoas participaram da Vigília Pascal que começou com a benção do fogo e terminou com procissão com Jesus Ressuscitado.