Renasem estadual é encerrado com missa na Catedral de Petrópolis

Depois de uma semana de aprofundamento no Espírito Santo, os seminaristas participantes do 35º Retiro Nacional de Seminaristas (Renasem) Estadual 2024, que teve como tema “Todos bebiam dessa pedra espiritual, e essa pedra é Cristo” (cf: 1Cor10,3-4), encerraram, no dia 19 de julho, o encontro com missa na Catedral São Pedro de Alcântara. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado e concelebrada por diversos sacerdotes diocesanos e de outras regiões do Estado.

Durante sua homilia, Dom Joel falou de sua alegria em ver os seminaristas reunidos na Catedral, Igreja Mãe da Diocese e com missa votiva do Espírito Santo. “Quem viveu a semana toda o Renasem, vai viver ainda mais essa experiência e espiritualidade do Espírito Santo que é uma marca da Renovação Carismática Católica”.

Dom Joel afirmou ainda que sem o Espírito Santo nada acontece, comentando ainda que de tudo vivido ao longo de uma semana, o que fica é a atitude profunda de fé. “Ouvir o que o Espírito tem a nos dizer, o que fala a nós e a Igreja é fundamental, pois sem ele nada fazemos. Os frutos do Espírito Santo são incontáveis. Se quisermos ser bons sacerdotes e cristãos aprendamos a ouvir o que o Espírito nos diz”, ressaltou o bispo diocesano.

Leia mais: Dom Orani presidiu a missa de abertura do Renasem Estadual em Petrópolis

« de 4 »