Notícias › 26/08/2016

Primeira missa para as famílias na Matriz de Santa Teresa

A Matriz de Santa Teresa em Teresópolis realizou na quinta-feira, dia 25 de agosto, a sua primeira missa para as famílias. Organizada pela Pastoral Familiar, a Missa vai acontecer sempre na última quinta-feira do mês, a partir das 19h30. Haverá ainda a bênção do Santíssimo, e nas homilias, reflexões acerca de temas ligados à realidade familiar.

Para esta primeira noite, a Matriz recebeu um bom número de fiéis, que atendeu ao convite dos agentes da pastoral, que durante vários dias movimentaram as redes sociais, convidando em seus círculos de relacionamento para esta noite. A Missa foi presidida pelo pároco, Padre Fabiano Motta, que mostrou-se bastante feliz e animado por esta nova atividade que a paróquia vai passar a oferecer.

Em sua homilia, padre Fabiano comentou que as pessoas nos dias atuais precisam redescobrir a beleza e a riqueza da família, que por mais que possua imperfeições, é querida por Deus e através dela quer iluminar toda a sociedade. Por diversas vezes citou as referências dos Papas às famílias, e numa delas sugeriu que um mundo feliz para os nosso filhos seria um “mundo com famílias”.  Ainda segundo o padre, é nas famílias que temos a oportunidade de aperfeiçoar o amor, pois apesar das dificuldades do dia-a-dia, somos todos chamados a caminhar juntos, e é na família que, primeiramente na diferença entre homem e mulher pode haver uma comunhão similar à da Trindade.

Antes de encerrar a celebração, convidou a assembleia a rezar pelas vocações. Disse que a missa pelas famílias é também uma ocasião apropriada para orar pelas vocações, que nascem nas famílias.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.