Padre Jorge e Padre Lucas participam do Seminário para Ecônomos da CNBB

O Ecônomo da Diocese de Petrópolis, Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros e o vice-ecônomo, Padre Lucas Thadeu da Silva participam do Seminário para Ecônomos de (arqui) dioceses, promovido pelo economato e o Conselho de Gestão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro teve início ontem e termina amanhã, sendo que nestes dias aprofunda o tema: “A gestão no Magistério da Igreja: o ofício do ecônomo na construção de uma Igreja credível e sustentável”.

Rogerio Tosta
Ascom / Diocese de Petrópolis

Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros é Pároco de Santa Teresa em Teresópolis e desde 2020 é o Ecônomo da Diocese, quando assumiu o cargo ao lado do Padre Luis Garcia Mello, Pároco de Nossa Senhora do Rosário em Petrópolis, como vice-ecônomo, cargo que também vem sendo ocupado desde o ano passado pelo Padre Lucas Thadeu da Silva, Pároco de São Judas Tadeu, em Petrópolis.

A formação acontece na Casa dom Luciano em Brasília (DF) com a participação de 230 ecônomos e profissionais das arquidioceses e dioceses do Brasil, que auxiliam os bispos na gestão eclesial de Igrejas particulares a partir das orientações do Código do Direito Canônico e legislações Tributária e Contábil. Ao todo serão 13 conferências ao longo dos 3 dias. O assessor de comunicação da CNBB, padre Arnaldo Rodrigues, está coordenando a apresentação das conferências.

Mais informações e detalhes do encontro no link Seminário em Brasília reúne 230 ecônomos e profissionais que atuam na gestão eclesial em dioceses brasileiras – CNBB

Fonte: https://www.cnbb.org.br/