Padre André assume como Vigário Paroquial em Santa Teresa

12041752_772698632852171_1993294642_n
Fotos: Rafael Feliciano

No domingo, 27 de Setembro, Dia da Bíblia os paroquianos da Matriz de Santa Teresa D`Avila receberam o Padre André Ricardo Asthine com alegria.
A missa de apresentação presidida pelo pároco, Padre Fabiano Motta contou com a presença do Padre Jorge Luiz, Decano do Decanato São Pio X. O Diácono Sebastião Lobato que leu a carta de apresentação e nomeação do Padre André Ricardo Asthine como Vigário Paroquial conforme determinado pelo Bispo Diocesano Dom Gregório Paixão.
Padre André substitui Padre Manoel Gouvea que foi transferido no mês de agosto para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Magé.
Em sua homilia, Pe. André fala sobre a importância de evangelizar.
“Para isso nós temos que olhar para a nossa vida porque evangelizar, falar de Deus, profetizar não é apenas usar a língua, falar só com a boca, mas são principalmente as nossas atitudes que serão exemplos. Mencionando o Evangelho do dia, que fala sobre a inveja e o ciúme, fica uma pergunta, onde está nosso olhar? Como nós olhamos para os outros, para as coisas? Será que é um olhar de ciúmes, de crítica, de raiva? Ou será que temos um olhar de misericórdia, de acolhida? Então, vamos fazer uma análise de como vai o nosso olhar? E não ceder às tentações. Vamos pedir a Deus que nos ajude a ser um autêntico profeta.”
Ao final da celebração, Pe. André agradeceu ao Pe. Fabiano e ao Pe. Jorge, aos familiares e amigos que vieram de Petrópolis e a acolhida de todos os paroquianos presentes e pediu orações para ele e para o Pe. Fabiano. Disse que estão começando praticamente juntos um trabalho, pois tem três meses que o Pe. Fabiano está como pároco nesta igreja.
Disse ainda sobre o Plano Pastoral da Igreja para que cuidem das pequenas comunidades, e falou da nova experiência, já que morava sozinho e agora ele vem para ficar junto de Pe. Fabiano e Dault.
Relembrou do tempo em que era seminarista e durante o período de 1994 a 1995 passou pela paróquia enquanto as capelas do bairro de Água Quente e Fonte Santa ainda pertenciam a Matriz de Santa Teresa D´Avila.
Pe. Fabiano falou sobre os três meses na Matriz, que está se reunindo com os paroquianos e conhecendo aos poucos, e sobre as mudanças o quanto é importante aprender a cada dia com o novo e que na paróquia todos devem trabalhar juntos.
E antes de encerrar sua fala, prestou homenagem em dose dupla a mãe do Pe. André Asthine entregando flores a ela que completa mais um ano de vida no dia em que seu filho toma posse na Paróquia de Santa Teresa D`Avila como Vigário Paroquial.

Colaboração: Pascom Santa Teresa D`Avila