Mensagem de solidariedade do Regional Leste 1 aos moradores de Brumadinho

MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE DO REGIONAL LESTE 1 – CNBB

“Eu vi e ouvi a aflição de meu povo.” (cf. Ex 3,7)

Queridos irmãos e irmãs,

Nesse momento de consternação e dor pela tragédia em Brumadinho na Região Metropolitana de Belo Horizonte em Minas Gerais, quero, em nome do Regional Leste 1 – CNBB, a Igreja Católica presente no Estado do Rio de Janeiro, transmitir os mais sinceros sentimentos de solidariedade e afeto a todos os atingidos pelo rompimento da barragem na Região do Córrego do Feijão; orar pelas famílias que buscam seus entes desaparecidos ou que choram a dor dos seus mortos; e estar em unidade com a Igreja Arquidiocesana de Belo Horizonte, na pessoa de seu arcebispo, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, na colaboração e divulgação das suas iniciativas de ajuda aos irmãos e irmãs desabrigados.

Que Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, interceda pelos seus filhos e filhas que hoje clamam por socorro.

A todos a minha bênção,

Dom Orani João Tempesta, O. Cist.
Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro
Presidente do Regional Leste 1 – CNBB