Jovens recebem sacramento da Crisma na Igreja do Sagrado em Petrópolis

17 11 2017 Crisma Bom Jesus Igreja do Sagrado
Clique na imagem e veja outras fotos

No dia 8 de novembro de 2017, dezessete adolescentes receberam o Sacramento da Crisma pelas mãos do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB). A Celebração, que contou com a participação do Coral dos Canarinhos sob a regência do maestro Marco Aurélio Lischt, foi realizada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Petrópolis e concelebrada pelo Pároco Frei James Luiz Girardi.

Em sua homilia, Dom Gregório falou aos jovens crismandos sobre a maturidade na fé adquirida com o recebimento do Sacramento da Confirmação, uma vez que ao receberem esta graça de Deus passam a responder por vontade própria pelos atos na caminhada.

–  Jovens, vocês agora são homens e mulheres maduros que terão a missão de levar a palavra de Jesus a todos os lugares. Já não são mais os vossos pais que respondem por vocês na fé para não se perderem no caminho. É Jesus Cristo o responsável em nossa conduta. Com a Crisma vocês passam a responder pelas escolhas feitas e a serem atuantes na transformação da sociedade em que vivem. Vocês passarão a olhar a realidade e irão perceber que estão maduros o suficiente para levar o bem aos irmãos,  afirmou o Bispo. Assista na íntegra a homilia do Bispo: