Jovens peregrinos recebem crachá e kit na Catedral

Na manhã de hoje, 23 de julho, os primeiros peregrinos para a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ-2015), chegaram na Catedral São Pedro de Alcântara, para pegar o crachá e o kit do peregrino. Eles foram recebidos pelo Padre Renato Gomes de Andrade recebeu os primeiros jovens, convidando-os para rezar o terço pela JDJ, pela juventude que vai participar e pela Diocese.

Padre Renato falou da alegria pela realização da Jornada, em sua opinião será um momento de grande unidade da juventude diocesana.

O jovem Gabriel Ricardo, da Paróquia Santa Rita, Decanato São Pedro de Alcântara, foi um dos primeiros peregrinos a pegar o crachá e manifestou disse que será uma experiência boa o convívio com os jovens de outras paróquias.

Clique e veja outras fotos da chegada dos jovens peregrinos

Veja a programação de hoje e de amanhã:

Dia 23 de julho
8h – entrega de kits e crachás
19h30 – Missa de abertura
Dia 24 de julho
8h – missa nas paróquias onde os jovens estão hospedados e trabalho caritativo
14h30 – Celebração Penitencial e confissões, Catedral de Petrópolis
16h30 – Desafios radicais – Parque Natural Municipal (apenas para os inscritos)
19h30 – Via Sacra, em frente a Câmara Municipal
A programação completa e a lista de convidados completas, além de outras informações, podem ser conferidas no site www.jdjpetropolis.com.br.