Festa de São José de Anchieta com missa presidida pelo bispo diocesano

Na festa de São José de Anchieta, dia 9 de junho, a cidade de Magé celebrou seus 459 anos, com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, no Poço Bento, local de devoção do santo e tem o poço abençoado por ele, durante sua passagem pelo município, ainda durante o Brasil Colonial.

Em sua homilia, o bispo diocesano ressaltou a importância da figura de São José de Anchieta como um exemplo a ser seguido de quem soube servir a Deus, mesmo nas dificuldades.

“Olhar para São José de Anchieta, podemos dizer: esse homem que andou por aqui, foi ao Espírito Santo, voltou e aprendeu o idioma dos índios, com todas as dificuldades de seu tempo e escreve um poema fabuloso para Virgem Maria. Portanto, quando vemos um santo que andou entre nós, o nosso coração tem que crescer, se alegrar e Magé precisa agradecer”.

Dom Joel pediu que o povo fosse abençoado com a água do Poço Bento, que foi abençoado por José de Anchieta, quando passou pela região de Magé.

Ao final da missa, que foi concelebrada pelo Pároco de Magé, Padre Leonardo Tassinari, a Câmara Municipal entregou ao bispo diocesano, o título de Cidadão de Magé. O título foi entregue pelo presidente da Câmara, vereador Valdeck Ferreira e pela vice-prefeita de Magé, Jamille Cozzolino Harb.

« de 2 »