Encontro em Nogueira reuniu 300 ministros da sagrada comunhão

O Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, promoveu no dia 21 de abril, feriado nacional, o encontro dos ministros extraordinários da comunhão, na Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho, em Nogueira. O encontro contou com a participação de 300 ministros, iniciando às 8h30 da manhã e terminando, às 13h, com a missa presidida pelo Padre Rodrigo Alberti, pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora do Amor Divino.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar e refletir sobre a Eucaristia. A primeira palestra, apresentada pelo Padre Denis de Souza Bispo, com o tema “Devoção Eucarística”. O momento de partilha em grupo foi sobre o “milagre eucarístico na nossa vida”.

O segundo momento do encontro foi conduzido pelo Padre Thomas Andrade Gimenez Dias, Cerimoniário da Diocese e Vigário Paroquial em São José de Itaipava. Ele dedicou-se a refletir sobre a prática da ação dos ministros na Santa Missa e o atendimento de enfermos.

A missa de encerramento foi presidida pelo Padre Rodrigo Alberti e concelebrada pelo Pároco de Nogueira, Padre Denis de Souza. Este foi o primeiro encontro presencial dos ministros após dois anos devido a pandemia causada pela Covid-19.