Encontro de jornalistas da CNBB

O  VIII Encontro de Jornalistas das Arqui/Dioceses, Regionais, Pastorais e Organismos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi aberto, na noite de sexta-feira, pelo secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner. A Diocese de Petrópolis está presente no encontro com o assessor de imprensa e da Pastoral da Comunicação, o jornalista Rogerio Tosta.

O encontro termina domingo e terá a participação do jornalista da Globo, Heraldo Pereira. Participam do encontro cerca de 45 jornalistas, entre assessores de dioceses, arquidioceses e instituições.

Em suas palavras iniciais, Dom Leonardo chamou atenção para o fato de que o trabalho realizado pelos assessores é um serviço, quase um ministério, pois tem como missão anunciar o Evangelho. Ele frisou que é preciso ter cuidado com as palavras, usando as palavras dignas e que sejam harmoniosas.