Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Dom Joel inicia visita pastoral na cidade de Teresópolis

Dom Joel Portella Amado está em visita pastoral ao Decanato Santa Teresa, em Teresópolis, visitando algumas paróquias, congregações religiosas, conversando com leigos e leigas e se encontrando com o clero do Decanato. Em todos os momentos, Dom Joel manifestou sua alegria e seu agradecimento pela forma carinhosa e alegre como tem sido recebido por todos, afirmando mais uma vez que se senti em casa, amado e amando a todos.

Rogerio Tosta / Ascom Diocese de Petrópolis

A visita pastoral começou pela Paróquia Santa Teresa, onde se encontrou, na quinta-feira (dia 2) pela manhã, com o Decano e Pároco, Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros e com os vigários paroquiais Padre Marcelo de Castro Alvarenga e Padre Gerado Luiz Guarilha. Após uma breve conversa, todos se encaminharam para o Monte São Miguel Arcanjo, que fica na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, onde aconteceu um encontro com todo o clero de Teresópolis, incluindo os diáconos permanentes.

 

Antes de chegar ao Monte São Miguel, Dom Joel teve a oportunidade de conhecer outras regiões e locais de Teresópolis, sempre orientado pelo Padre Jorge Pacheco. Ao longo do caminho, Dom Joel manifestava sua alegria em ver a beleza da cidade, principalmente da região rural com sua produção agrícola e conhecendo, mesmo de passagem, várias capelas, comentando que “aqui na Diocese se percebe um cuidado muito grande com as igrejas”, referindo-se não apenas ao trabalho dos sacerdotes, mas da dedicação dos fiéis.

A primeira parada aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, onde encontrou o Pároco, Padre Luiz Carlos Vitorino e o Vigário Paroquial, Joni Ellison Muniz Batista. No Monte São Miguel Arcanjo, Dom Joel se reuniu com o clero de Teresópolis, onde conversaram sobre vários assuntos e ao terminar, o resultado para todos foi um encontro importante e muito bom, principalmente por estarem com o bispo diocesano.

Na parte da tarde, Dom Joel e Padre Jorge Pacheco visitaram a Fazenda Esperança de Teresópolis, que atende somente homens com o desejo de largar a dependência química. Neste encontro, Dom Joel ouviu algumas histórias de internos e entregou o certificado de conclusão do curso a quatro homens da Casa do Menor.

Como uma das últimas atividades do dia, antes da celebração da missa, na Igreja Santa Teresa e da aula inaugural do curso de Teologia da Paróquia, Dom Joel e Padre Jorge fizeram um voo de helicóptero, com senhor Hélio, sobre a cidade de Teresópolis.

No final da missa, o bispo diocesano recebeu da Câmara Municipal de Teresópolis uma moção congratulatória pelo trabalho, não apenas agora na Diocese, mas pelo período que foi bispo auxiliar na cidade do Rio e secretário geral da CNBB. O bispo recebeu ainda diversas presentes entregue pelas crianças da catequese e por representantes da Paróquia. Na aula inaugural, Dom Joel falou sobre “O Evangelho e as Cartas de São João”.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print