Dom Joel celebrou festa de São Pedro e São em quatro paróquias da Diocese

Depois de abrir a novena do padroeiro, na Paróquia São Pedro, em Teresópolis, no dia 23 de junho, o bispo Diocesano, Dom Joel Portella Amado celebrou a festa de São Pedro e São Paulo na Paróquia São Pedro, em Pedro do Rio, Petrópolis (dia 28) e nas capelas dedicadas ao Apóstolo, nas paróquias Nossa Senhora da Guia (dia 29) e Nossa Senhora da Piedade (30), ambas em Magé.

– A nossa fé não está solta, na vontade de cada um, no jeito de cada um. A fé se fundamenta naquilo que os Apóstolos experimentaram, ouviram de Jesus. São Pedro e São Paulo com uma experiência muito especial transmitiram a nós” comentou o bispo, lembrando a importância dos dois santos, considerados colunas da Igreja.

Dom Joel comentou ainda que não somos uma barca solta no mar, “nós somos uma barca que tem um comando e este comando é assistido pelo Espírito Santo”. Ainda segundo o bispo é preciso, quando se tem dúvida, seguir o exemplo dos Apóstolos e aquilo que eles nos ensinaram, olhar para o magistério da Igreja e, principalmente, para pessoa do Santo Padre, o Papa.

O bispo afirma que a fé começa pela paixão por Jesus e citando como exemplo o que disse São Paulo “não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”. De acordo com Dom Joel, São Pedro e São Paulo são exemplos, assim como tantos santos e santas, que se apaixonaram por Jesus, afirmando que “quem ama é capaz de até se sacrificar pelo outro”.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: