Notícias › 20/10/2015

Dom Gregório Paixão celebrou a missa solene de São Pedro de Alcântara

Na segunda, dia 19 de outubro, aconteceu a comemoração do dia de São Pedro de Alcântara, padroeiro da Paróquia da Catedral, padroeiro do Brasil e de Petrópolis.

Além da missa das 8 horas da manhã e a missa dos Enfermos às 16 horas, à noite aconteceu a Missa Solene, celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

Homilia de Dom Gregório Paixão

Estiveram presentes além dos seminaristas e Diáconos Permanentes, o Mons. José Maria Pereira – Reitor do Seminário Diocesano N.Sra. do Amor Divino, Pe. Jac – que foi pároco da Catedral por 25 anos atualmente pároco da Paróquia de Nogueira, Pe. Alexandre Brandão – Diretor Espiritual do Seminário e Coordenador Diocesano da PASCOM.

Ao final da Missa todos saíram em uma pequena procissão com a imagem do padroeiro em volta da Catedral.

Dom Gregório levava a relíquia, enquanto todos cantavam o hino de São Pedro de Alcântara.

Veja o álbum completo com as fotos da missa clicando aqui

* campos obrigatórios.