Dom Gregório Paixão celebrou a missa em Aparecida

Mais de 13 mil pessoas participaram, ontem (1º de agosto), da romaria da Diocese de Petrópolis ao Santuário Nacional de Aparecida, que começou com a missa presidida pelo bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB.

Em sua homilia, o bispo questionou o que “estamos fazendo aqui, neste Santuário Nacional, nesta basílica de Nossa Senhora Aparecida. Viemos aqui para ouvir o que Maria tem a nos dizer através de seu exemplo”.

Na opinião do bispo, todos os fiéis vão ao Santuário com objetivo de se nutrir dos ensinamentos de Maria, se nutrir do seu coração. “Esta mulher tem muito para nos dizer. Nos faz revisar a nossa vocação. Ela nos diz para abrirmos o coração para acolher Jesus e ao acolhê-lo, somos discípulos e missionários”.

Após a missa, os fiéis, juntamente com o bispo diocesano e os padres, realizaram uma grande procissão pelas ruas de Aparecida até a colina da Via Sacra. Nesta colina, conduzidos pelo bispo, os fiéis subiram meditando os últimos momentos da vida de Cristo.