Diocese de Petrópolis pede atenção de todos e que sigam as orientações da Defesa Civil de cada Município

Devido aos alertas de chuva forte para este fim de semana, que pode atingir a região Serrana e Baixada, formada por municípios que compõem o território da Diocese de Petrópolis, o bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, emitiu uma Nota Oficial, onde pede a atenção de todos, afirmando que “nossas igrejas permanecerão de portas e corações abertos para ajudar”.

A Diocese de Petrópolis pede que todos sigam as orientações da defesa civil de cada município, que cada cidadão tome as medidas de prevenção e, acima de tudo, para salvar vidas.

Todas as 49 paróquias da Diocese de Petrópolis, principalmente aquelas localizadas próximas ou dentro das áreas de risco, estão atentas caso seja necessário o apoio às autoridades públicas no atendimento à população.

Orientamos que cada cidadão cadastre o seu CEP através do envio de mensagem de texto para o número 40199 para receber os alertas referente ao seu município e fiquem atentos aos noticiários e informativos da Defesa Civil nas redes sociais.

Nota da Diocese de Petrópolis:

Amados Irmãos e Irmãs,

Diante das notícias a respeito das chuvas que podem atingir nossa região, a Diocese de Petrópolis se une a todos que, dentro de suas possibilidades, estão preventivamente contribuindo para que as intempéries não causem estragos tão drásticos como os vividos em outros momentos.

Nossas igrejas permanecerão de portas e corações abertos para ajudar.

Pedimos ao Bom Deus que cada pessoa e instituição possam contribuir do melhor modo possível para que juntos atravessemos este momento.

Dom Joel Portella Amado

Bispo da Diocese de Petrópolis