Notícias › 03/11/2015

Coroinhas de 20 paróquias participam do Campeonato Diocesano de Coroinhas

Mais de 20 Paróquias dos quatro decanatos da Diocese de Petrópolis participaram no domingo, 1º de novembro, do campeonato de coroinhas. O evento aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bemposta.

Foi um dia inteiro de competição, nas categorias sub-12 e sub-17, que consagrou como campeões os anfitriões do evento. Nas duas categorias, os coroinhas de Bemposta conquistaram o primeiro lugar.

DSC_5930No sub-12, o segundo lugar ficou com a Paróquia Santo Antônio do Alto, de Teresópolis; e, em terceiro, Nossa Senhora de Lourdes, de Araras. A Paróquia de Bemposta também teve o artilheiro desta categoria, Kauan, e o melhor goleiro, Davi.

No sub-17, a Paróquia Imaculada Conceição, de Raiz da Serra, conquistou o segundo lugar e a Paróquia de São Sebastião, de Piabetá, ficou em terceiro. O artilheiro foi o coroinha Luiz Felipe, de Pedro do Rio, e o melhor goleiro, Paulo Vitor, de Raiz da Serra.

O campeonato contou ainda com o troféu “fair play” de time mais disciplinado, o qual foi conquistado pela equipe de Raiz da Serra.

Antes do início dos jogos, todos participaram da Santa Missa, presidida pelo Administrador Paroquial de Bemposta, Padre Milton Antônio Mecabô.

DSC_6080Celebrando a Solenidade de Todos os Santos, o sacerdote destacou em sua homilia que todos são chamados à santidade. “A vocação à santidade é desde criança. O pai e a mãe já nos ensinam as primeiras orações e a nos colocarmos na presença de Deus”.

Pe. Milton lembrou ainda que “a santidade é um caminho que traz a felicidade, que começa na terra e depois é vivida plenamente no céu”. Assim, exortou todos a seguirem o exemplo dos santos, pois “as graças que Deus concedeu a eles, concede também a nós”.

“Podemos olhar para os santos e tê-los como exemplo e como intercessores. E, sem dúvida, a maior é a Virgem Maria, aquela que nos indica o caminho de Jesus”, afirmou.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.