Diocese, Notícias › 19/11/2021

Carreata e missa conclui peregrinação de Nossa Senhora do Amor Divino

Uma semana de festa na Diocese de Petrópolis dedicada à sua padroeira, Nossa Senhora do Amor Divino, coroada por ordem e autoridade do Sumo Pontífice, no dia 14 de novembro, pelas mãos do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. A Coroação Pontifícia aconteceu no Santuário Mariano em Corrêas e durante a semana, a imagem coroada percorreu os quatro decanatos.

Hoje, dia, conclui sua peregrinação passando pelo Carmelo São José e a tarde na Capela original localizada no Colégio Vicentino Padre Corrêa e, às 17h, chega no Seminário Diocesano, onde fica até a manhã do dia 20 de novembro, quando retorna ao Santuário.

A saída para o Santuário Mariano está programada para às 9h30 e às 10h acontece a missa solene, quando a imagem coroada de Nossa Senhora do Amor Divino retorna para o seu local, sobre o altar, onde será venerada pelos diocesanos e devotos marianos que visitarem o Santuário.

Desde segunda-feira, dia 16, quando chegou na Catedral São Pedro de Alcântara foram muitos momentos de alegria, graça e oração. O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão manifestou sua alegria por ver a devoção do povo à padroeira da Diocese. “É impressionante ver o amor do povo à Virgem Maria. As igrejas ficam cheias e mesmo quando não havia missa, o povo estava presente para ficar perto da Mãe. Foram momentos de muita fé”, comentou o bispo.

Saindo da Catedral, no dia 17 de novembro, passando pela Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, a imagem coroada de Nossa Senhora do Amor Divino seguiu para o Decanato São José de Anchieta, sendo recebida na Igreja Nossa Senhora da Piedade. A carreata realizada na cidade de Magé comoveu os paroquianos e recebeu a imagem com grande festa, com a presença do Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira. Durante o dia 18 de novembro, os padres do Decanato São José de Anchieta celebraram a missa em louvor a Nossa Senhora do Amor Divino.

Uma grande festa foi preparada no Decanato Santa Teresa (Teresópolis) para receber a imagem coroada. Ela foi recebida em Soberbo e seguiu para o Carmelo do Espírito Santo e depois para a Igreja Santa Teresa, onde ficou até a manhã do dia 19. Durante todo o dia, os padres do Decanato celebraram missa e o povo, como nos demais decanatos, foram ao encontro da Virgem Maria.

* campos obrigatórios.