Bispo da Diocese de Parintins celebra missa na Paróquia de Raiz da Serra

Dec. São José de Anchieta

No domingo, dia 26 de janeiro, na Igreja Santa Catarina, em Raiz da Serra, o bispo da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigeni, vai presidir a missa das 7h.

O objetivo é viver nesta celebração o espirito de comunhão e missão, no Ano Missionário da Diocese de Petrópolis.

Parintins é a Diocese onde o Padre Alex, atualmente Pároco de Raiz da Serra, vai fazer missão por dois anos.

Um pouco da vida de Dom Giuliano:

Com 20 anos de episcopado, Dom Giuliano Frigeni. Italiano de Bérgamo, nascido no dia primeiro de julho de 1947, filho de Giacomo e Giacomina, Giuliano já atuou como enfermeiro durante o seminário, no Hospital Milanês de Niguarda, sendo ordenado padre no dia 10 de maio de 1975.

O pastor católico deixou família, país, amigos para fazer ecoar os ensinamentos de Cristo numa terra distante. E escolheu o Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME) para ser missionário no Amazonas.

Dom Giuliano manteve inabalável, nestes 20 anos de episcopado em Parintins, a vontade de fazer crescer e evoluir as sementes espirituais e as obras iniciadas ou realizadas pelos predecessores, como por exemplo, a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, Hospital Padre Colombo, jardins de infância, colégios, Rádio Alvorada, Escola Indígena São Pedro e outros. Dom Giuliano, em ordem cronológica, é o quarto bispo da Diocese de Parintins. É também, como os outros três bispos que o precederam, membro do Pontifício Instituto das Missões (PIME). Tomou posse da Diocese no dia 25 de março de 1999. Nesses 20 anos de bispo ele construiu laços espirituais e fraternos, ou por que não dizer paternos, com pessoas que o conhecem de perto pela convivência.

Para Dom Giuliano foram duas décadas de muitos desafios pastorais e sociais em Parintins. Como missionário do PIME, assumiu sua missão com coragem, perseverança e dedicação, procurando incentivar o crescimento do clero diocesano e, ao mesmo tempo, optou em acompanhar crianças carentes para evitar que sejam vítimas do abandono sócio-familiar.

O Centro Nossa Senhora das Graças é um investimento social responsável pelo atendimento de crianças e adolescentes carentes, no bairro do Itaúna II.O centro é mais um investimento da Diocese como alternativa para diminuir a questão social, numa das áreas mais vulneráveis da cidade.

Fonte: Reporter Paratins.com.br

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: