Seminaristas da Diocese participam de encontro de seminaristas da Província Eclesiástica de Niterói

Atividade promoveu formação, fraternidade e comunhão entre futuros sacerdotes de diferentes dioceses.

Os seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino participaram, juntamente com seus formadores, do Encontro de Seminaristas da Província Eclesiástica de Niterói. Realizado em Nova Friburgo, o evento reuniu seminaristas das dioceses que integram a Província e proporcionou momentos de formação, convivência e fraternidade.

A programação contou com uma formação conduzida por Dom Joel Portella Amado, bispo diocesano de Petrópolis e presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante o encontro, Dom Joel refletiu com os participantes sobre a Carta Encíclica Magnifica Humanitas.

Além do aprofundamento do conteúdo proposto, o encontro favoreceu a troca de experiências entre os seminaristas e fortaleceu os vínculos de comunhão entre as dioceses. Momentos de convivência como esse são importantes para que os futuros sacerdotes reconheçam a dimensão comunitária e missionária do ministério para o qual se preparam.

A iniciativa contribuiu para o discernimento vocacional e para a preparação dos participantes para o ministério sacerdotal, unindo formação intelectual e espiritual à experiência da fraternidade. A integração entre seminaristas de diferentes dioceses também reforça a unidade da Igreja e amplia a compreensão de que o sacerdócio é vivido em comunhão e a serviço do povo de Deus.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *