Catedral de Petrópolis recebe visita de membros da Comissão Nacional de Presbíteros da CNBB

A Catedral São Pedro de Alcântara, um dos principais marcos históricos e religiosos de Petrópolis, recebeu, no dia 9 de janeiro, a visita de membros da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O grupo foi acolhido pelo pároco, Padre Thomas Andrade Gimenez Dias.

A comitiva, composta por padres representantes das dioceses de Caicó (RN), Presidente Prudente (SP), Uruaçu (GO), Porto Nacional (TO) e Vitória da Conquista (BA), teve a oportunidade de conhecer de perto a riqueza arquitetônica e o valor simbólico da Catedral, considerada um dos maiores ícones do catolicismo no Brasil.

Durante a visita, os presbíteros exploraram a torre da igreja e mergulharam na história do templo, que abriga o Mausoléu Imperial, onde estão sepultados Dom Pedro II, Dona Teresa Cristina e outros membros da família imperial brasileira. A Catedral, em estilo neogótico, é um importante ponto de peregrinação e atrativo turístico da região serrana do Rio de Janeiro.

A presença da Comissão Nacional de Presbíteros reforça o reconhecimento da importância da Catedral de Petrópolis não apenas como espaço de fé, mas também como patrimônio histórico e cultural do país.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *