O Padre João Marcos José e Isaías Carneiro, membros da Comissão Diocesana para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, participaram da Celebração Inter-religiosa de Corpos Presentes, promovida pelo Instituto Anatômico Professor Antônio de Souza Queiroz, na Unifase. Ao lembrar o amor de Jesus, que doou sua vida para a salvação da humanidade, Padre João Marcos se referiu aos corpos usados pela ciência para o estudo dos futuros médicos, como “heróis que se oferecem para o bem”.
Além deles, a celebração contou com a presença de Alexandre, representante da União Espírita e do Pastor Augusto Menino, da Catedral Metodista de Petrópolis. O evento foi organizado por Tancredo Romão Netto, inspetor de apoio acadêmico, com apoio de outros profissionais da Unifase. Ele ressaltou a importância da Celebração Inter-religiosa de Corpos Presentes, com a presença de várias lideranças religiosas para um momento de oração.
O Professor Abílio Aranha, Pró-reitor de ensino e extensão da Unifase, ressaltou a importância do momento de oração, como uma oportunidade para refletir o significado e o que está por trás de um espaço destinado ao estudo do ser humano. Ele, assim como as lideranças religiosas, ressaltaram a importância do respeito aos corpos ali usados para o estudo, mesmo estando já mortos, são corpos com uma história.