Dom Joel ordena quatro diáconos permanentes neste sábado

Dom Joel Portella Amado, bispo da Diocese de Petrópolis, presidirá neste sábado, às 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara, a missa de ordenação diaconal permanente de Alexandre de Castro Silva, Jorge Luiz Coutinho da Costa, Luis Gustavo Arantes Nunes e Marcelo da Silva Guimarães. A missa de ordenação diaconal será transmitida pelo Canal da Pascom da Catedral de Petrópolis, e poderá ser acessada pelo site da Diocese – www.diocesepetropolis.com.br.

Esta semana, os quatro futuros diáconos estiveram em retiro Canônico, de 5 dias, para os que serão ordenados, preparando-se para ordenação, tendo como orientar Padre Mário José Coutinho. A missa de encerramento do retiro foi celebrada pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira e pelo responsável pela Escola Diaconal, Padre Aguinaldo Andrade, quando ele fizeram a profissão de fé e o juramento.

Esta será a segunda ordenação diaconal diocesana realizada por Dom Joel, seis meses após sua posse na Diocese. A missa contará com a presença de sacerdotes das paróquias de origem dos ordenandos, assim como diáconos permanentes e transitórios, além de seus familiares e amigos.

Com esta ordenação, a Diocese de Petrópolis passa a contar com 65 diáconos permanentes, homens casados que se dedicam ao serviço da Igreja, podendo celebrar casamentos, batismos e outros serviços, no atendimento ao povo.

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br