Crianças com deficiência recebem a primeira comunhão em Teresópolis

O bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, manifestou sua alegria pela primeira comunhão de 13 crianças especiais, na Capela São João Batista, na abertura do tríduo, em preparação a festa do padroeiro, no dia 24 de junho. Durante a celebração, o bispo abençoou as vestimentas das meninas e meninos que, no dia 21 de junho, receberam a investidura de Goretinhas e Coroinhas da Paróquia Santa Teresa.

Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, Pároco de Santa Teresa, falou sobre a importância do trabalho com a catequese para pessoas com necessidades especiais. Ele comentou que, no Decanato Santa Teresa há outros trabalhos com especiais, como a missa celebrada todo domingo, na Paróquia São Pedro.

Dom Joel agradeceu todo trabalho realizado pelos padres e pelas catequistas, comentando que este é um serviço essencial e importante, com evangelho sendo levado às pessoas com deficiência. O bispo não escondeu sua alegria pela primeira comunhão das crianças e por ver meninas e meninos colocando-se à disposição para ajudar na igreja, servindo em várias funções.

A missa, presidida pelo bispo diocesano, foi concelebrada pelo Padre Jorge e pelos vigários paroquiais Marcelo de Castro Alvarenga e Gerado Luiz Guarilha, assistida pelo Diácono Permanente Fábio Luiz de Souza Baia, além do seminarista Flávio e os ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

« de 4 »

Telefone - 55 24 98855 6491