Ícone Missionário do Regional Leste 1 será levado para o centenário da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda

O Ícone Missionário da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel continua sua peregrinação pelas Dioceses do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O ícone encontra-se na Diocese de Petrópolis e, no dia 2 de dezembro, segue para Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, onde participa das celebrações do centenário da Diocese, no dia 4 de dezembro, na Ilha São João, em Volta Redonda.

O ícone foi idealizado pelo Padre Jovane Carmo, coordenador do Conselho Missionário Regional do Leste 1 (Comire), e confeccionado pelo artesão Paulo, de Santo Aleixo, Magé. Seu objetivo é ser um sinal de comunhão. “É a virgem missionária que vai por todas as dioceses do Regional levando seu filho e nos convidando também a realizarmos a missão, como ela fez, quando foi visitar sua prima Isabel, levando consigo o salvador”, explicou Padre Jovane.

A apresentação do Ícone Missionário da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel, foi durante o Congresso Missionário Regional, que aconteceu no mês de outubro, na Diocese de Nova Friburgo. O secretário do Regional, representando a presidência, Dom Tarcísio Nascentes dos Santos, bispo de Duque de Caxias, abençoou o ícone, que ficou na Diocese de Friburgo e depois foi para Diocese de Petrópolis, passando por Magé e agora está na cidade de Petrópolis.

O ícone, como explicou Padre Jovane, representa a Mãe Missionária, que vai impulsionar os seus filhos a cumprir a missão dada por Jesus Cristo para que ele seja conhecido e amado por todos. O coordenador do Comire disse que cada Conselho Missionário Diocesano das arquidioceses, dioceses e da Administração Apostólica devem elaborar uma série de atividades a serem desenvolvidas enquanto estiveram com o ícone com objetivo de impulsionar o trabalho missionário.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *