Carreata e missa conclui peregrinação de Nossa Senhora do Amor Divino

Coroação Pontifícia

Uma semana de festa na Diocese de Petrópolis dedicada à sua padroeira, Nossa Senhora do Amor Divino, coroada por ordem e autoridade do Sumo Pontífice, no dia 14 de novembro, pelas mãos do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. A Coroação Pontifícia aconteceu no Santuário Mariano em Corrêas e durante a semana, a imagem coroada percorreu os quatro decanatos.

Hoje, dia, conclui sua peregrinação passando pelo Carmelo São José e a tarde na Capela original localizada no Colégio Vicentino Padre Corrêa e, às 17h, chega no Seminário Diocesano, onde fica até a manhã do dia 20 de novembro, quando retorna ao Santuário.

A saída para o Santuário Mariano está programada para às 9h30 e às 10h acontece a missa solene, quando a imagem coroada de Nossa Senhora do Amor Divino retorna para o seu local, sobre o altar, onde será venerada pelos diocesanos e devotos marianos que visitarem o Santuário.

Desde segunda-feira, dia 16, quando chegou na Catedral São Pedro de Alcântara foram muitos momentos de alegria, graça e oração. O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão manifestou sua alegria por ver a devoção do povo à padroeira da Diocese. “É impressionante ver o amor do povo à Virgem Maria. As igrejas ficam cheias e mesmo quando não havia missa, o povo estava presente para ficar perto da Mãe. Foram momentos de muita fé”, comentou o bispo.

Saindo da Catedral, no dia 17 de novembro, passando pela Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, a imagem coroada de Nossa Senhora do Amor Divino seguiu para o Decanato São José de Anchieta, sendo recebida na Igreja Nossa Senhora da Piedade. A carreata realizada na cidade de Magé comoveu os paroquianos e recebeu a imagem com grande festa, com a presença do Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira. Durante o dia 18 de novembro, os padres do Decanato São José de Anchieta celebraram a missa em louvor a Nossa Senhora do Amor Divino.

Uma grande festa foi preparada no Decanato Santa Teresa (Teresópolis) para receber a imagem coroada. Ela foi recebida em Soberbo e seguiu para o Carmelo do Espírito Santo e depois para a Igreja Santa Teresa, onde ficou até a manhã do dia 19. Durante todo o dia, os padres do Decanato celebraram missa e o povo, como nos demais decanatos, foram ao encontro da Virgem Maria.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *