Paróquia de São José encerra mês mariano

clique na imagem e veja o álbum de fotos

Durante o mês de maio tivemos a Peregrinação de Nossa Senhora Aparecida  em todas  Comunidades da Paróquia São José do Vale do Rio Preto, onde há 22 anos a Liga Católica Jesus, Maria e José, coordena este trabalho.

No dia 31 de maio, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida chegou a Matriz, que estava repleta de fiéis onde aconteceu a Santa Missa de encerramento e também o 1º dia do Tríduo de Pentecostes, celebrada pelo Pe. João Rosa e concelebrada pelo Pe. Vidal.

A liturgia recordou neste dia a visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel e o Pe. João Rosa em sua homília destacou este fato generoso de Maria e importantíssimo para todos os cristãos, refletindo a importância de visitarmos o nosso irmão e fazermos isto não como um programa ou obrigação, mas seguindo o exemplo de Maria que olhou para Isabel com carinho e sentiu necessidade de ajudar, de levar até ela algo bom.

Pe. João continuou a homilia dizendo que estamos em um mundo muito comunicativo, falamos uns com os outros, desejamos “bom dia”, “boa tarde”, perguntamos: “está tudo bem?” e respondemos automaticamente: “tudo ótimo!”, mas não visitamos de fato o nosso próximo, não sabemos como ele está e o que ele traz no coração, alegrias, tristezas, preocupações, por isso a importância de irmos ao encontro do nosso próximo, de se importar com ele e levar Jesus até o nosso irmão.

Após a Santa Missa foi feita a Coroação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas crianças da Catequese Infantil, onde relembramos a história da Aparição da Imagem, em comemoração aos 300 anos deste fato, foi um momento muito emocionante.

Por fim toda a Igreja coroou Nossa Mãe do Céu como Rainha da Nossa Igreja, da Nossa Paróquia e da Nossa Vida!