Bispo da Diocese de Petrópolis ordena cinco novos padres

Com a Catedral São Pedro de Alcântara lotada, o Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, ordenou na manhã de hoje, cinco novos sacerdotes, são eles: Gustavo Passos de Oliveira, Janderson Ferreira de Souza, Leonardo Santos da Silva, Rafael Augusto Linhares Pinto e Geraldo Luiz da Costa Guarilha. “Sejam plenamente felizes na vocação que escolheram, pois foi Deus que os chamou para dar testemunha deles, sejam sacerdotes da misericórdia”, conclamou o Bispo dirigindo-se aos novos padres da Diocese.

Falando aos novos padres da Diocese, Dom Gregório Paixão pediu que sejam felizes. “Vocês têm uma história para continuar, por que a gente só consegue transformar a vida dos outros quando transformamos a nossa. Rezem muito, dobrem os joelhos, por que o sacerdócio começa quando temos a coragem de fazer esta experiência de intimidade com o Senhor Jesus. Levem seus irmãos a rezarem juntamente com vocês”.

O Bispo de Petrópolis ressaltou ainda que os novos padres não devem ter medo, pois não estão sozinhos, referindo aos mais 70 padres diocesanos, muitos presentes na missa de ordenação. Dom Gregório Paixão dirigindo-se aos padres da Diocese, agradeceu o testemunho deles e o trabalho que realizam junto ao povo de Deus nas paróquias, localizadas nos oito municípios que foram a Diocese.

Padre Rafael Augusto Linhares Pinto, em nome de seus colegas, agradeceu o apoio que receberam ao longo da formação no Seminário Nossa Senhora do Amor Divino. De acordo com ele, o apoio da família foi fundamental para decisão vocacional deles e durante todo o caminho de formação.

A primeira missa dos novos padres acontece hoje, às 7h30, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, em Correas e a partir, celebram a primeira missa nas paróquias de origem ou onde estavam trabalhando como diácono:

Padre Gustavo Passos de Oliveira. Paróquia São Sebastião, Indaiá, Petrópolis, dia 7 de dezembro, às 19h.

Padre Janderson Ferreira de Souza. Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Piabetá, dia 9 de dezembro, às 19h.

Padre Leonardo Santos da Silva. Paróquia São Sebastião de Austin, Nova Iguaçu, dia 10 de dezembro, às 19h.

Padre Rafael Augusto Linhares Pinto. Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, Santo Aleixo, Magé, dia 14 de dezembro, às 19h.

Padre Geraldo Luiz da Costa Guarilha. Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Teresópolis, dia 15 de dezembro, às 19h.