Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Missa de dedicação da Igreja do Rosário

30 04 2018 Dedicação da Igreja Nossa Senhora do RosárioCom missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), foi realizada a dedicação da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Decanato São Pedro de Alcântara, que no dia 30 de abril, celebra 40 anos de fundação. A missa contou com a participação de fiéis de todas as comunidades da Paróquia e foi concelebrada pelo Pároco, Padre Luiz Melo e pelo Vigário Paroquial e Chanceler da Cúria Diocesana, Padre José Luiz Montezano e assistida pelo Diácono Permanente, Alberto Antônio Pinto Rezende.

Durante a celebração de dedicação da Igreja do Rosário, o altar também foi dedicado, abençoado e incensado, com a colocação de uma relíquia de um santo. As Irmãs Canossianas, por meio da Irmã Gianna, entregaram a relíquia de Santa Bakhita, decretada pelo Papa Francisco como padroeiro e intercessora de todas as pessoas vítimas da escravidão.

Antes do inicio da missa, Irmã Gianna falou sobre a Santa Bakhita lembrando alguns fatos da sua vida, ressaltando que entre tantas coisas, o que chama atenção é que quando perguntada o que diria as pessoas que a sequestraram e fizeram dela escrava. Ela respondeu que agradeceria, pois assim teve a oportunidade de conhecer Jesus Cristo. “Por isso, Santa Bakhita é a santa do perdão”, afirmou Irmã Gianna.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão falou sobre a história de construção da Igreja que hoje é conhecida como Igreja Nossa Senhora do Rosário, lembrando que a igreja original foi construída pelos escravos. De acordo com o bispo, naquele local, na igreja original, os escravos iam rezar, agradecer a Deus a sua liberdade.

Ouça a homilia de Dom Gregório Paixão:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Ascom Diocese de Petrópolis’.
Texto e Fotos são de propriedade da Diocese de Petrópolis e dos autores em artigos assinados (Lei de Direitos Autorais). 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Email
Print