Posse do novo Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra

Clique e veja outras fotos

No dia 8 de fevereiro de 2020, a Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra acolheu o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que presidiu a missa de Posse do novo Pároco, Padre Thiago de Freitas.

Logo após o início da celebração foi realizado o rito de posse, o Vigário Paroquial, Padre Jovane da Rosa Carmo fez a leitura da Bula de Provisão com a nomeação do novo Pároco. Em seguida, Padre Thiago fez sua Profissão de Fé e o Juramento.

Em sua homilia, Dom Gregório agradeceu o sim do Padre Thiago e afirmou que através do testemunho de vida, ele estará pronto para dar à comunidade aquilo que ela necessita e receber aquilo que é a grande alegria do pastor: o crescimento da ovelha.

“Pregue a verdade daquilo que vem do mais profundo do seu coração e da sua vida de oração. Lance para fora a semente do Evangelho. Não tenha medo ou vergonha daquilo que o Senhor te pediu, porque ninguém resiste a alguém verdadeiro. E de modo especial, seja verdadeiro com você mesmo, buscando a cada dia melhorar. Você também vai ver o crescimento e a melhora do seu rebanho. Alegria nessa caminhada! O Senhor vai sempre à frente. Olhe para Ele. Se assim você fizer, você será Sal da terra e Luz do mundo para esta comunidade”.

Após a homilia, Padre Thiago renovou as promessas que fez ao Bispo na sua ordenação e em seguida, Dom Gregório Paixão entregou as chaves da Paróquia e apresentou ao sacerdote os locais onde ministrará os sacramentos ao povo de Deus, principalmente o Batismo e a Confissão e o centro de toda fé católica, Cristo vivo e presente na Eucaristia.

A cerimônia seguiu conforme o costume e ao final, o sacerdote recebeu uma mensagem de boas vindas lido pela Marisa Lima, representando os fiéis da Paróquia.

O novo pároco agradeceu dizendo: “Nesta terra, marcada pela presença de um povo trabalhador, material e espiritualmente, Deus quis por meio de Dom Gregório me confiar para pastorear. Por isso, me alegro por este dom que recebo e me sinto no dever de corresponder à altura do que Deus quer, do que a Igreja precisa e do que o povo merece, a fim de ser o melhor sacerdote possível. Sou infinitamente grato ao bom Deus por ter me dado esta Paróquia. Obrigado Dom Gregório pela confiança. Coloco-me  como sempre fui: a sua inteira disposição sendo fiel às suas orientações e ao plano pastoral de nossa diocese. Conte comigo!”

Ao final da missa de posse aconteceu uma recepção no salão da Igreja onde sacerdote recebeu os cumprimentos.

Seja bem-vindo, Padre Thiago!

Por Pascom Raiz da Serra