Paróquia de Raiz da Serra celebra Missa Campal para os Fiéis Defuntos

Clique na foto para ver outras imagens

No dia 2 de novembro, a Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra, celebrou os Fiéis Defuntos com Missa Campal em frente ao Cemitério. A celebração iniciou com a Procissão Penitencial que saiu da comunidade de Santa Catarina de Alexandria em Fragoso, em direção ao cemitério, localizado no bairro de Raiz da Serra.

A Missa foi presidida pelo pároco, Padre Alexander da Silva Brito e concelebrada pelo Vigário Paroquial, Padre Jovane da Rosa Carmo e assistida pelos os Diáconos Permanentes, José Antonio, Gilson e Cesar.

A homilia foi feita pelo vigário paroquial lembrando que diante da morte, somos todos iguais, indefesos como crianças, que sozinhos a noite corre para a cama dos pais e se apertam com medo. Ainda segundo o padre, devemos ficar tranquilos pois o que perpassa nos textos sagrados das escrituras é a esperança na vida que nasce por meio da morte, a partir da morte de Jesus Cristo que teve como consequência a sua ressureição.

Durante a missa os fiéis participaram com a benção final dada dentro do cemitério diante dos túmulos dos fiéis defuntos, com aspersão da água benta pelos diáconos.

Texto e imagens: Pascom Raiz da Serra.