Notícias › 05/06/2015

Seminaristas celebram a festa de Corpus Christi

seminario2

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Os seminaristas da Diocese de Petrópolis, além de participar da festa de Corpus Christi em algumas paróquias e na Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis, celebrara esta data no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, iniciando com às 7h, com as Laudes cantadas, seguindo com a Santa Missa Solene, Procissão, Adoração e bênção do Santissimo.

A missa foi presidida pelo reitor do Seminário, Monsenhor José Maria Pereira e além dos seminaristas a Assembleia contou com a participação de várias pessoas do entorno do Seminário.

A homilia foi feita pelo Diácono Leonardo que destacou a Eucaristia como sacrifício e convidou a todos a fazerem de suas vidas um sacrifício de louvor e de amor pelo Senhor.

Como nas paróquias, os seminaristas prepararam todo o ambiente do Seminário para festa de Corpus Christi, com a confecção do tapete com imagens que mostram a importância do Cristo como cordeiro e presença viva na eucaristia.

* campos obrigatórios.