São José do Vale do Rio preto discutiu a BNCC

No dia 13 de novembro de 2017, foi realizada na Câmara Municipal de São José do Vale do Rio Preto, a audiência pública para tratar da análise e discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Apesar de trazer a possibilidade de incluir nas salas de aula uma forma de aprendizagem mais ativa, prática e menos expositiva, objetivando apresentar diretrizes que ofereça uma educação mais eficiente e eficaz ao estudante.

Porém, ainda figura na BNCC a questão da ideologia de gênero, que quer incutir no individuo que um ser humano nasce sem saber se é masculino ou feminino, que isso é a pessoa que vai decidir ao longo da vida.

O objetivo da audiência foi de trazer ao nosso cotidiano a conscientização de que a Ideologia de Gênero não é um tema para ser guardado debaixo de sete chaves, mas de explicitar quão prejudicial é a ideologia. Ela procura banir da sociedade o conceito de família, e de defender o verdadeiro valor da família tradicional: homem, mulher e filhos e base para a educação dos valores tão essenciais para a formação integral do ser humano.

A teve a presença do Padre João Rosa, Padre Vidal, Leandro Soares e também pastores da cidade, e vários membros e leigos, além das autoridades municipais, vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e também professores e diretores das escolas do município