VIGÁRIO GERAL DA DIOCESE

Pe. Paulo César Rodrigues Magalhães

Nascido em 16 de junho de 1965, na cidade de Magé, no estado do Rio de Janeiro, Pe. Paulo César Rodrigues Magalhães foi nomeado e assumiu o cargo de Vigário Geral da Diocese de Petrópolis, no dia 24 de março de 2025, durante a missa solene presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, com a presença do Bispo Titular de Sigus e eleito Bispo Auxiliar da Arquidiocese São Sebastião do Rio de Janeiro, Monsenhor José Maria Pereira.

Com uma caminhada de fé e dedicação à vida sacerdotal, Pe. Paulo César, depois de realizar seus estudos no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, foi ordenado sacerdote no dia 4 de dezembro de 1994, na Diocese de Petrópolis, marcando o início de seu ministério sacerdotal a serviço da Igreja da comunidade diocesana.

Logo após sua ordenação, Pe. Paulo César exerceu seu ministério sacerdotal nas paróquias Santo Antônio e Santo Agostinho, em Nogueira, Petrópolis, e Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Venda Nova, Teresópolis. Por um tempo, exerceu seu ministério sacerdotal como Capelão Militar e ao retornar a Diocese, assumiu como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piabetá, Magé.

Seu compromisso com a Igreja se reflete também em sua atuação como membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral, colaborando ativamente nas decisões e direções da Diocese.

Demonstrando profundo zelo pela proteção e dignidade humana, integra a Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e Adultos em Situação de Vulnerabilidade. Sua dedicação a Igreja, ao serviço pastoral e sua preocupação com a formação e o bem-estar da comunidade fazem dele uma referência, contribuindo significativamente para a evangelização e a construção de uma Igreja acolhedora e comprometida com os valores cristãos, com grande amor a Jesus Eucarístico.

Envie sua mensagem

Rua Monsenhor Bacelar, 590
– Valparaíso – Petrópolis, RJ
CEP: 25685-113