Paróquias celebram festa da Misericórdia

No domingo, dia 19 de abril, acontece a Festa da Misericórdia, instituída pelo Papa, São João Paulo II. Em todo o mundo, os católicos, mesmo no isolamento social vão celebrar esta festa e acompanhar o Papa Francisco.  Sumo Pontífice este ano vai celebrar a santa missa e rezará o Regina Coeli na Igreja do Espírito Santo, em Roma, local considerado o centro da espiritualidade da Divina Misericórdia na Itália e referência para o mundo.

Na Diocese de Petrópolis, desde o início do isolamento social, vários sacerdotes estão rezando todos os dias o Terço da Misericórdia e lembrando passagens do Diário da Irmã Faustina. A freira foi canonizada em 2000 pelo Papa João Paulo II e desde então a festa da Divina Misericórdia passou a ser celebrada por toda Igreja.

Neste domingo, as paróquias celebram a festa da Misericórdia, como a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Araras, no Decanato Nossa Senhora do Amor Divino. O pároco, Padre Alexandre Brandão disse que às 15 horas será rezado o terço e em seguida celebrada a missa. Em outras paróquias, como a Imaculada Conceição, Raiz da Serra, Decanato São José de Anchieta, também reza o terço da misericórdia, assim como na Paróquia São Pedro e Santo Antônio em Teresópolis.

É importante lembrar que em todas as paróquias vão transmitir a oração do terço da misericórdia pelas redes sociais, principalmente a páginas das paróquias no facebook e os canais no youtube.

Quer saber mais sobre a festa da Misericórdia clique aqui