Paróquia São Judas Tadeu inicia formação para discípulos missionários

A Paróquia São Judas Tadeu, Decanato São Pedro de Alcântara, iniciou esta semana, a formação permanente dos Discípulos Missionários de Jesus Cristo, orientado pela Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém. É uma proposta com o objetivo de formar verdadeiros discípulos e missionários. No primeiro encontro participaram 58 paroquianos de diversas comunidades, pastorais e movimentos da paróquia.

A formação é uma proposta da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém (CMDJ) que tem com o carisma “estar com Nossa Senhora aos pés da Cruz pela redenção da humanidade” e como missão “formar os filhos de Deus até a maturidade de Cristo”. A Comunidade, por meio de seu carisma, busca restaurar a dignidade da pessoa humana em todas as áreas que fazem parte de sua vida, pois sendo bem formada e estruturada estará apta a formar outros.

O Discipulado Permanente oferecido pela CMDJ é uma autêntica proposta de encontro com Jesus Cristo, onde cada pessoa humana terá a oportunidade de estabelecer um sólido aprofundamento na amizade com a Trindade-Amor por meio da oração, da experiência missionária e do estudo da doutrina católica. Assim, todos serão capazes de compreender de forma mais clara a experiência batismal como ponto de partida de toda espiritualidade cristã que se funda na Trindade.

Método de Aplicação:

– Encontros semanais de 90 min;

– Base de cada encontro: oração, catequese e partilha sobre a vivência cristã;

– Mutirão de missão evangelizadora (visitação de casa em casa);

– Uma tarde por mês de estudo da doutrina cristã e da Sagrada Escritura.