Paróquia São José iniciou preparação para viver a Páscoa

Na quarta-feira de cinzas, dia 1 de março, teve inicio a Quaresma, tempo propício onde a Igreja convida os fiéis a  voltar ainda mais o seu olhar para o Senhor, através da oração constante, do jejum e da caridade. Na Paróquia São José, em São José do Vale do Rio Preto,  a Missa da manhã, na Quarta de Cinzas, celebrada pelo Pároco, Pe. João Rosa e concelebrada pelo Pe Vidal e a noite celebrada pelo Pe. João, levou os fiéis a refletir a importância da boa preparação, para chegar com dignidade a festa da Páscoa.

O evangelho e as leituras desse dia convidavam os fiéis a viverem esse caminho de preparação espiritual e em sua homilia Pe. João Rosa propôs evitar as atitudes excessivas e exageradas e ofertar essa mudança ao Senhor, além de destacar as palavras do Papa Francisco que nos pede para vivermos a caridade, de olharmos para o outro com amor e generosidade.

“Que este tempo quaresmal seja para nós cristãos um tempo forte de conversão, que possamos buscar viver intensamente conforme nos pede a nossa Santa Igreja, com o Jejum, a oração, a caridade e, sobretudo a penitencia, buscando no sacramento da Confissão a nossa profunda reconciliação com o Senhor”, comentou Tatiana Vaz.