Paróquia do Itamarati abre ano jubilar

Com objetivo de celebrar o seu Jubileu de Ouro, no dia 6 de julho de 2019, quando completa 50 anos, a Paróquia São José do Itamarati, abriu as comemorações neste de julho, com a realização de um tríduo e a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB). A comemoração teve inicio no dia 6 de julho, com missa presidida pelo bispo e com palestras, missa e adoração ao Santíssimo durante o tríduo.

No dia 3 de julho, os paroquianos refletiram sobre “A Paróquia, lugar de Comunhão”, com o Diácono Permanente Francisco Assis Borchio.  No dia 4 de julho, o tema foi “O Batismo, porta de entrada para a Igreja”, com o Diácano Luciano Schimdit. No dia 5 de julho, das 14h30 às 18h30, aconteceu a adoração ao Santíssimo Sacramento, às 15h, terço da misericórdia pelos enfermos, às 19h, missa celebrada pelo antigo pároco de São José do Itamarati, Padre Francisco Montemezzo, que refletiu sobre “O sacerdote e a Paróquia” e às 20h, palestra com o Chanceler da Cúria Diocesana, Padre José Luiz Montezano (Vigário Paroquia do Rosário), que falou sobre a história da Paróquia São José.

No dia 6 de julho, aconteceu a missa de abertura do Jubileu de Ouro, presidida por Dom Gregório Paixão. O Administrador Paroquial de São José do Itamarati, Padre Leandro Libânio Lopes da Silva manifestou sua alegria pela abertura do ano jubilar e pelo envolvimento de toda comunidade paroquial. (Clique aqui e veja a página especial do Ano Jubilar e os álbuns de foto)

A programação inicial do ano jubilar é a seguinte:

6 de agosto de 2018 – Missa pelas vocações

6 de setembro de 2018 – missa e palestra sobre a Bíblia

6 de outubro de 2018 – Missa e palestra sobre missões

6 de novembro de 2018 – Missa pelas famílias (ECC e Pastoral da Família)

6 de dezembro de 2018 – Missa comemorando as crianças batizadas (1 e 2 anos)

6 de janeiro de 2019 – Missa com todas as comunidades

6 de fevereiro de 2019 – Missa de São José (cura e libertação)

6 de março de 2019 – Missa de São José (cura e libertação)

6 de abril de 2019 – Missa e festival de pizza em prol do Jubileu

6 de maio de 2019 – Missa e envio da missão “Maria de casa em casa”