O Ano Jubilar da Paróquia São José do Itamarati começou no dia 6 de julho de 2018 e termina no dia 6 de julho de 2019. Ao longo deste período, diversas atividades serão realizadas e já tem uma programação especial que acontecerá todo dia 6 de cada mês.

6 de agosto de 2018 – Missa pelas vocações

6 de setembro de 2018 – missa e palestra sobre a Bíblia

6 de outubro de 2018 – Missa e palestra sobre missões

6 de novembro de 2018 – Missa pelas famílias (ECC e Pastoral da Família)

6 de dezembro de 2018 – Missa comemorando as crianças batizadas (1 e 2 anos)

6 de janeiro de 2019 – Missa com todas as comunidades

6 de fevereiro de 2019 – Missa de São José (cura e libertação)

6 de março de 2019 – Missa de São José (cura e libertação)

6 de abril de 2019 – Missa e festival de pizza em prol do Jubileu

6 de maio de 2019 – Missa e envio da missão “Maria de casa em casa”

6 de junho de 2019 – Missa e início da Peregrinação da imagem de São José pelas comunidades

Com objetivo de celebrar o seu Jubileu de Ouro, no dia 6 de julho de 2019, quando completa 50 anos, a Paróquia São José do Itamarati, abriu as comemorações neste de julho, com a realização de um tríduo e a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB). A comemoração teve inicio no dia 6 de julho, com missa presidida pelo bispo e com palestras, missa e adoração ao Santíssimo durante o tríduo.

No dia 3 de julho, os paroquianos refletiram sobre “A Paróquia, lugar de Comunhão”, com o Diácono Permanente Francisco Assis Borchio. (Clique aqui e veja o álbum de fotos)

No dia 4 de julho, o tema foi “O Batismo, porta de entrada para a Igreja”, com o Diácano Luciano Schimdit. (Clique aqui e veja o álbum de fotos)

No dia 5 de julho, das 14h30 às 18h30, aconteceu a adoração ao Santíssimo Sacramento, às 15h, terço da misericórdia pelos enfermos, às 19h, missa celebrada pelo antigo pároco de São José do Itamarati, Padre Francisco Montemezzo, que refletiu sobre “O sacerdote e a Paróquia” e às 20h, palestra com o Chanceler da Cúria Diocesana, Padre José Luiz Montezano (Vigário Paroquia do Rosário), que falou sobre a história da Paróquia São José. (Clique aqui e veja o álbum de fotos)

No dia 6 de julho, aconteceu a missa de abertura do Jubileu de Ouro, presidida por Dom Gregório Paixão. (Clique aqui e veja o álbum de fotos)

O Administrador Paroquial de São José do Itamarati, Padre Leandro Libânio Lopes da Silva manifestou sua alegria pela abertura do ano jubilar e pelo envolvimento de toda comunidade paroquial.

No dia 19 de março, a Igreja recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono. Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

06/08/2018
Padre Thiago de Freitas fala sobre vocação no Itamarati

Dando continuidade a programa do ano Jubilar, preparando a comunidade paroquial de São José do Itamarati, para celebração dos 50 anos de criação da Paróquia, acontece todo dia 6 de cada mês um evento com missa e pregação. No dia 6 de agosto, a celebração da Santa Missa foi presidida pelo Pe. Thiago de Freitas, que tem muitas recordações de sua vida de preparação sacerdotal na Paróquia, tanto como seminarista e como Diácono.

A missa contou com a presença do Diácono Permanente, Francisco de Assis Borchio e Padre Thiago teve a alegria de contar com um Ministro Extraordinário da Comunhã (MESC) muito especial, seu pai, o senhor Odemir de Freitas. Falando sobre o tema Vocação, Padre Thiago ressaltou a importância de usarmos o discernimento para distinguir as coisas de Deus e que todos são chamados a viver na santidade.