Padres participam em Salvador de curso sobre exorcismo, cultura e psiquiatria

Diocese

Arquidiocese de Salvador realizou Colóquio sobre Exorcismo, Cultura e Psiquiatria. Com o objetivo de oferecer uma reflexão sobre as dimensões de cultura verdadeiramente humana, como também apresentar noções acerca dos temas relativos ao exorcismo e elementos de discernimento para acompanhamento das situações relativas à libertação, a Arquidiocese de São Salvador, por iniciativa da Pastoral Presbiteral, está realizando o 1º colóquio sobre Exorcismo, Cultura e Psiquiatria.

Atm5X0VEsrN5tMi4okruNFvfmMe0tqPsA2bk4BA4ir2qO evento, que aconteceu no auditório Dom Geraldo Majella, localizado na Cúria Bom Pastor (avendida Leovigildo Filgueiras, 270 – Garcia), teve início no dia 31 de agosto e encerrou no dia de hoje.

O principal objetivo do encontro foi favorecer a Formação Permanente dos Presbíteros e abranger o conhecimento sobre a temática, se restringindo ao clero (padres diocesanos, padres religiosos e diáconos).

A acolhida foi realizada por Dom Gilson Andrade da Silva, que apresentou os objetivos do colóquio e em seguida Dom Murilo Krieger realizou a abertura do evento, com seu pronunciamento.

As primeiras palestras, que tiveram como tema a cultura humana, foram realizadas pelo padre francês, Paul Marie.

A diocese de Petrópolis foi representada pelos padres Antônio Carlos Soares Cardoso, Cofundador da Comunidade Mater Dolorosa de Jerusalém, Reitor do Santuário Nossa Senhora do Amor Divino e Exorcista Diocesano; André Ricardo Asthine, Pároco da Paróquia de São José do Itamarati; Joni Ellison Muniz Batista, Diretor espiritual da Comunidade Católica Jesus Menino e Pároco da Paróquia de Sant´Ana e São Joaquim; Thiago José dos Santos Rebello, Administrador Paroquial da Paróquia de São José em São José do Vale do Rio Preto; Marco Antônio Teixeira Lima, Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica de Petrópolis e Pároco da Paróquia de São Jorge do Independência.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Envie um comentário ou uma sugestão: