Padre Thomas Andrade participa de Seminário sobre Bens Culturais da Igreja em Belo Horizonte

O Chanceler da Diocese de Petrópolis, Padre Thomas Andrade Gimenez Dias, membro da Comissão Diocesana de Liturgia e Patrimônio Cultural, participou, entre os dias 1 e 2 de outubro, do VI Seminário para Bens Culturais da Igreja, que teve como tema “Arquivos Eclesiásticos: Função Sociocultural e Pastoral”. O seminário foi promovido pela Comissão para os Bens Culturais da Igreja da CNBB Regional Leste 2 e aconteceu na Casa Santíssima Trindade, em Belo Horizonte (MG), reunindo presbíteros e leigos.

O evento contou com palestras, mesas-redondas e minicursos, promovendo a troca de experiências e o aprofundamento no tema proposto. Dom Geovane Luís da Silva, presidente da Comissão para os Bens Culturais da Igreja da CNBB – Regional Leste 2, destacou que o objetivo do encontro foi refletir sobre o valor desses arquivos e sua importância para a Igreja e para a sociedade. Segundo ele, o seminário busca fortalecer o trabalho com os bens culturais, incentivando a criação de comissões em outras províncias eclesiásticas.

Telefone - 55 24 98855 6491
Email: ascom@diocesepetropolis.org.br