Mensagem de Dom Joel Portella a Diocese de Petrópolis

Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 2024

A cada irmão e irmã da querida
DIOCESE DE PETRÓPOLIS.

Iniciamos hoje um caminhar em comum. Por ele, elevo ação de graças ao Bom Deus, pedindo forças para que eu possa corresponder à missão recebida.

Saudando Mons. José Maria Pereira, administrador diocesano, quero, já agora, abraçar cada pessoa que tem sua vida ligada a alguma região da Diocese de Petrópolis.

Saúdo os jovens e as crianças, os adultos e os idosos, os padres, os diáconos, os seminaristas e a vida consagrada nas suas variadas formas. Abraço desde já os alegres e os tristes, os pobres e os abandonados. Saúdo quem busca e quem constrói a esperança.

Saúdo os irmãos e irmãs que, em diálogo ecumênico e inter-religioso, buscam a paz e por ela trabalham. Saúdo os prefeitos e demais autoridades dos municípios que compõem nossa Diocese.

Se deixei de mencionar alguém, peço desculpas. Tenho todos no coração e sei que, desde agora, sou abraçado por vocês. Teremos muitas ocasiões para que o abraço se torne concreto e esta mensagem se torne presença.

No momento, porém, peço que, desde já, rezem por mim.

E que, pela intercessão da Virgem Maria, Senhora do Divino Amor, de S. Pedro de Alcântara, S. Sebastião e S. João Bosco, este último hoje celebrado, a bênção de Deus venha sobre cada irmão e irmã.

Joel Portella Amado
Bispo eleito de Petrópolis