Na memória de São Luiz Gonzaga, em 21 de junho, o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino realizou o Jubileu dos Seminaristas no Santuário Jubilar Bom Jesus de Matosinhos, com a presença de familiares, membros do Serra Clube e das equipes paroquiais de animação vocacional. Durante o encontro, houve uma meditação durante a Adoração ao Santíssimo, conduzida pelo Padre Mário José Coutinho.
Em sua meditação, Padre Mário falou sobre “Como ser anunciador da Esperança hoje”, destacando a importância de sempre lembrar que Jesus é nossa esperança. O sacerdote também ressaltou o valor da oração e a necessidade de se aproximar cada vez mais de Jesus.
A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado, que participou de todos os momentos do Jubileu dos Seminaristas, ressaltando a importância da celebração no dia de São Luiz Gonzaga, que é um exemplo de perseverança e fidelidade a Cristo. O bispo também comentou sobre a participação das famílias e das pessoas que trabalham pelas vocações.
Dom Joel agradeceu a participação de todos, manifestando o desejo de que continuem a rezar pelas vocações sacerdotais. Aos seminaristas, o bispo diocesano enfatizou que devem aproveitar o momento de formação no Seminário, principalmente para ter uma intimidade com Jesus, que é a nossa esperança.