Jovens da Diocese participam da Pré-Jornada da JMJ em Cracóvia

Os jovens da Diocese de Petrópolis, que estão na pré-jornada da JMJ-2016, estão participando de várias atividades, como missa, concerto e passeio. Os jovens, acompanhados do Padre André Luis, estão entusiasmados e chamam atenção nas mensagens enviadas pela beleza arquitetônica das igrejas visitas, além da Praia de Sopot, Mar Báltico.

Um dos momentos de alegria para os jovens, foi participar de um concerto com o Órgão da Catedral, na cidade onde estão hospedados. Hoje, eles começam a participar das atividades da pré-jornada, das 9h às 22h.  Os jovens da Diocese de Petrópolis estão acolhidos na Paróquia São Simão e São Judas que recebeu cerca de 165 peregrinos brasileiros e mexicanos.

A missa foi celebrada em polonês, porém as respostas foram em cada idioma. Os jovens destacaram que não entenderam as palavras, mas compreenderam toda celebração e puderam participar com grande fervor, mesmo com a dificuldade da língua.

22 07 2016 Jovens da Diocese na JMJ na Polônia
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Eles visitaram à igreja de Kartuzy, onde os jovens ficaram deslumbrados com a arquitetura e segundo um comentário de um dos jovens, “o teto lembra um caixão e em sua porta há um anjo da morte para lembrar-nos que a vida terrena tem fim”. Eles também visitaram a Igreja de Matka Boża Sianowska, onde participaram de um grande louvor com muita música e animação em polonês, espanhol e português. Durante a adoração na Igreja Zukowa aconteceu a adoração e a Juliana Maria, da Diocese de Petrópolis, foi a tradutora do inglês para o português.

Durante a missa para os jovens peregrinos, o padre que celebrou falou sobre Cafarnaum. A homilia foi feita em polonês, mas no telão aparecia a tradução para o português e espanhol.

Segundo o sacerdote Cafarnaum foi importante na vida adulta de Jesus,  pois lá Ele escolheu cinco dos seus apóstolos, lá era a casa de Pedro, que Ele costumava frequentar e também lá realizou muitos milagres. “Devemos olhar para essa cidade durante a JMJ, pois Carfanaum hoje é a Polônia onde Cristo quer estar, como na casa de Pedro. Quer escolher novos servos e também quer fazer milagres e transformar nossas vidas”.