4º ENCONTRO
“Jamais li que algum Santo não tivesse sido devoto especial da Santíssima Virgem Maria” (São Boaventura)
ORAÇÃO INICIAL
Faz – se aqui o sinal da cruz convidando os presentes a rezar a oração abaixo:
Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.
Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém! Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.
MEDITANDO A PALAVRA
Todos são convidados a acolher a Palavra de Deus. Com a Bíblia na mão lê – se o Evangelho do dia, podendo se r feita uma breve meditação:
Evangelho do Dia: Jo 6,16-21
PRECES
Elevemos a Deus nossas preces, pedindo a intercessão da Nossa Senhora:
Pelos movimentos de nossa Diocese, nós vos pedimos.
R: Mãe do Amor Divino, interceda junto a Deus por nós.
Pelas desesperados, nós vos pedimos. R.
Pelos que sofrem de depressão, nós vos pedimos. R.
Pelas famílias que se encontram em alguma crise, nós vos pedimos. R.
Por todas as pastorais, nós vos pedimos. R.
Por nossas missões, nós vos pedimos. R.
Por todas as nossas necessidades, nós vos pedimos. R.
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA
Maria passa na frente e vai abrindo estradas e abrindo portas e portões, abrindo casas e corações. A Mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. A Senhora leva todos os filhos sob sua proteção. Maria passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes de intercessão para isso. Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações. Vai acabando com o ódio, rancores, mágoas e maldições. Vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações.Vai tirando teus filhos das perdições. Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos. Vai abrindo o coração das pessoas e as portas nos caminhos. Maria eu te peço passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de ti. Ninguém pode dizer que foi decepcionado por ti, depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu Filho, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis. Confio minha vida nas tuas mãos maternais.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.
Neste momento, recita – se ou canta – se a consagração à Nossa Senhora:
Oh, Minha Senhora, e também minha mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como filho(a) e propriedade vossa. Amém! BÊNÇÃO
FINAL:
O Senhor todo poderoso nos abençoe, livre-nos de todo mal e nos conduza à vida eterna. Amém.