Notícias › 28/08/2016

Imagem de Aparecida encerra peregrinação na Diocese

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Petrópolis, foi encerrada no dia 27 de agosto, com missa celebrada na Igreja Nossa Senhora do Amor Divino, em Correas, pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB e concelebrada por diversos sacerdotes do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino. Durante cinco dias, de 23 a 27 de agosto, a Imagem percorreu as comunidades da Paróquia de Correas e o Santuário do Amor Divino, além das atividades desenvolvidas na matriz.

O primeiro dia (23), a imagem que veio do Seminário Diocesano foi recebida com fogos, seguido da oração do terço e Santa Missa. Depois a imagem foi para a comunidade do Bonfim onde também foi rezado o terço e Santa Missa. A mesma programação foi desenvolvida em todas as comunidades por onde a imagem passou: Rosa Mística, comunidade do Castelo, comunidade da Estrada Mineira. As comunidades prepararam com muito carinho suas capelas para a chegada da imagem, enfeitando a igreja, preparando lanche, enfim, tudo para manifestar o amor e a devoção a Nossa Senhora.

Clique na imagem e veja outras fotos

O encerramento aconteceu na noite de sábado (27) com a Santa Missa celebrada na matriz pelo Bispo Diocesano D. Gregório Paixão, OSB, que contou também com a coroação de Nossa Senhora. Após a celebração, a imagem, depois de passar um ano na Diocese, foi levada de volta ao Santuário Nacional de Aparecida.

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Diocese de Petrópolis faz parte do projeto Rota 300, em preparação para a comemoração dos 300 anos da aparição da imagem. A peregrinação na Diocese teve início ano passado, quando foi recebida na sede da Liga Católica em Petrópolis, situada no bairro Carangola, onde deu início a peregrinação pela Paróquia São Sebastião que fica no mesmo bairro.

Colaboração Pascom Santuário Nossa Senhora do Amor Divino.

* campos obrigatórios.