Grupo de padres e leigos pedalam 328 km em peregrinação de fé rumo ao Santuário de Aparecida

Chegaram em Barra do Pirai, concluíndo o primeiro dia

Quatro padres e onze leigos do grupo “Pedal, Rumo à Padroeira” iniciaram no dia 28 de julho, uma jornada de fé e superação. Partindo de Areal, no interior do Rio de Janeiro, o grupo segue de bicicleta em direção ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, com previsão de chegada para o dia 31 de julho. O objetivo é participar da Romaria Diocesana, no dia 1º de agosto, um evento que anualmente reúne milhares de fiéis na casa da Padroeira do Brasil e este ano celebra os 80 anos da Diocese de Petrópolis.

A peregrinação, que se estende por 328 quilômetros, não é apenas um desafio físico, mas um profundo ato de devoção. A cada pedalada, os ciclistas reforçam a tradição milenar das romarias, onde o esforço do caminho se une à oração e à busca por um encontro mais íntimo com a fé. A importância do Santuário Nacional de Aparecida como destino final ressalta o papel central da Virgem Maria na espiritualidade católica brasileira, atraindo peregrinos de todas as partes do país em busca de bênçãos, agradecimentos e renovação espiritual.

O grupo é composto pelos padres João Marcos (Teresópolis), Rodrigo Alberti (Correas) e Pedro Paulo (Areal), que estão ativamente na pedalada. O Padre Bento (São José) oferece apoio logístico, garantindo a segurança e o bem-estar dos peregrinos. Entre os leigos, a diversidade de origens e idades reflete a universalidade da fé: Álvaro (Areal), Ana (Retiro), Bruno (Correas), Carlinhos (Posse), Rodrigo (Correas), Mateus (Correas) e Murilo (Piabetá), além de Antônio (Piabetá). O apoio fundamental durante a jornada é garantido por Antônio (Retiro), Letícia (Correas) e Maria Eduarda (Correas).

Santuário Eucarístico em Porto Real

A rota cuidadosamente planejada passa por diversas localidades, transformando a paisagem em um cenário de reflexão e companheirismo. A chegada em Aparecida, após dias de pedal e superação, promete ser um momento de grande emoção e celebração da fé, coroando o esforço de cada participante com a alegria de estar aos pés da Padroeira.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Respostas de 11

  1. Muito bem a union faz a force e a superacao , ainda mais o objective final e chegar a casa da Mae.

  2. Meus parabens a todo pela romaria de bike, ainda mais o objective e chegar a casa da Mae.
    Que a Mae Aparecida os proteja.

  3. De Areal (RJ) à Aparecida (SP) santuário católico , eu fiz uma excursão . Aparecida rogae por nós que recrremos a vós

  4. Desafio grande, entretanto, nosso Deus é forte! Confiança e pedalada, eis a questão!

  5. Parabéns este esforço é significado a fé .
    Também faço a romaria para a Mãe Aparecida só que dê a pé são Paulo a Aparecida

  6. Parabéns pela fé, pelo esforço e união do grupo.
    Gostaria de ter essa mesma coragem e disposição.
    Peço- lhes que orem por minha família e por mim.
    Foco, força e fé.

  7. parabéns, a todos em breve estarei também fazendo a minha romaria de águas da prata a Aparecida a casa da mãe abraço à todos.

  8. parabéns por tanto esforço Deus os abençoe essa linda romaria, tudo por Deus e a Mãe Santíssima, Senhora Aparecida! Rainha Padroeira do Brasil.

  9. Deus abençoe a caminhada de vcs.Nossa Senhora proteja todos vcs.Vem ns Fe e volta na Graça

  10. Deus abençoe a caminhada de vcs.Nossa Senhora proteja todos vcs.Vem na Fe e volta na Graça

  11. felicidades, sucesso!!!!
    uma atividade transformadora!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *